Bill & Tip Blogue

4 regras do serviço emocional

Olá!

Hoje gostaríamos de salientar quatro regras simples, mas muito importantes, que lhe permitirão estabelecer um contacto emocionalmente positivo com o seu hóspede. Chamamos-lhes as regras do "Serviço Emocional".

Não é segredo que os Portuguese restaurantes, que estão um passo à frente, colocam as relações com os clientes no centro da sua atividade. Para que o seu Portuguese restaurante seja bem sucedido, reforce as relações com os clientes e assegure que os seus empregados satisfazem as suas expectativas de trabalho. É necessário prestar um serviço melhor do que o dos seus concorrentes.
É claro que não existe uma abordagem universal para todos os clientes por uma razão muito simples - cada um tem as suas próprias necessidades e ideias sobre o serviço ideal. Por isso, a regra principal dos trabalhadores de um restaurante de sucesso é a seguinte: servir os clientes da forma como eles querem ser servidos. É importante lembrar que o cliente é a prioridade principal do nosso restaurante; o cliente permite-nos ganhar dinheiro e desenvolver o nosso negócio. É ele que nos vai recomendar a amigos e conhecidos, ou, pelo contrário, dar feedback negativo, após o que os potenciais clientes nunca se tornarão reais.
O serviço aos clientes começa quando estes entram no restaurante e termina depois de saírem. Estamos convictos de que é inaceitável deixar-se levar pelos aspetos técnicos do serviço, que também serão abordados no nosso blogue, em detrimento de uma atitude atenta e carinhosa para com o visitante. Os clientes podem ignorar (e muitas vezes nem se aperceberem!) de alguns erros técnicos, mas nunca perdoam atitudes desatentas ou antipáticas para consigo próprios.
Se um empregado de mesa é excelente na arte de servir, mas é sombrio, distraído ou mal-educado, não cumpre os requisitos profissionais. Para além disso, cada empregado, independentemente da sua função na empresa, deve ter sempre presente o interesse da empresa em aumentar as vendas e, consequentemente, os lucros do restaurante.
Assim, há 4 regras em que recomendamos que nos concentremos para criar um "serviço emocional":
1. Olhe para o seu convidado. Quando faz isto, não está apenas a receber um pedido, mas a ouvi-lo. Só ouvindo atentamente o que o cliente diz é que pode aceitar o pedido corretamente.

2. Sorria. Um sorriso aproxima as pessoas umas das outras e melhora a disposição e o bem-estar. Além disso, isto afeta diretamente a qualidade do trabalho que executa.

3. Fale com os seus clientes. É necessário não só aceitar um pedido tecnicamente, mas também identificar preferências, oferecer pratos, proporcionar uma escolha. Não é possível saber o que o cliente quer se não fizer perguntas.

4. Agradeça aos seus clientes. Faça-o com sinceridade. Toda a gente gosta de cortesia. E isso, como sabe, irá afetar diretamente as suas gorjetas.

Cuidar de si e do seu negócio,

Equipa Bill&Tip.

Para saber mais sobre o sistema de gorjetas Bill&Tip ou solicitar uma consulta à nossa equipa, basta seguir esta ligação.

powered by studio351.pt
Restaurantes, Cafés, Bars