Bill & Tip Blogue

Trabalhar na hora de ponta. 7 prioridades no trabalho de empregado de mesa

Trabalhar na hora de ponta em restaurantes
Olá!

Se alguma vez se sentiu como um bombeiro no trabalho, incapaz de acompanhar tarefa após tarefa, então sabe exatamente como é o trabalho em hora de ponta.
Hoje, gostaríamos de partilhar princípios simples, mas eficazes, que, se os dominar e os automatizar, verá quanto tempo e esforço podem poupar.
Chamamos-lhes a regra das "7 prioridades no trabalho do empregado de mesa". Assim, de acordo com o grau de importância e a ordem de execução, organizamo-las da seguinte forma.

Abordar um cliente que chama a atenção.

Ao aproximar-se imediatamente do cliente, não só fará com que ele se sinta importante para o restaurante, como também poderá evitar a maioria das situações de conflito.

Calcular o hóspede.

Regra geral, assim que o cliente pede o pagamento, está psicologicamente pronto para se ir embora. Se o seu restaurante ainda não utiliza o Bill&Tip para pagar a conta do cliente de forma autónoma, pague-a o mais rapidamente possível. Não irrite o cliente atrasando-o.

Limpar a mesa

O ideal seria preparar completamente a mesa para os lugares, retirar as migalhas dos assentos e limpar os suportes de mesa, os castiçais, etc. Mas se não tiver tempo suficiente, pelo menos limpe a mesa. Uma mesa sem loiça suja será vista como livre, em vez de uma mesa com loiça suja. Desta forma, estará a preparar minimamente a mesa para a chegada de novos convidados, cada um dos quais é importante.

Leve as bebidas e os pratos prontos aos seus convidados, pergunte-lhes se estão satisfeitos com tudo, retire os pratos e guardanapos vazios (sujos) e ofereça pratos e bebidas adicionais

Ponto importante! A entrega de comida/bebidas é uma prioridade №4. Mas temos sempre de nos lembrar que há uma exceção - se estivermos a falar, por exemplo, de uma chávena de café expresso, que perderá o sabor em literalmente 2 minutos enquanto estivermos a fazer outro trabalho, tirar a bebida passa a ser a prioridade №1.

Levar bebidas e pratos prontos para as mesas de outros empregados se vir que o seu colega não está a acompanhar

Trabalho de equipa - não deixar o prato/bebida "morrer" enquanto está a ser servido é a tarefa №1 de todos os empregados de restaurante.

Completar as suas tarefas atuais, por exemplo, uma lista de verificação

Ajude cada colega - por exemplo, ajude a cozinha ou o bar a receber mercadorias

Ao demonstrar espírito de equipa, os seus colegas terão todo o prazer em ajudá-lo também.

A cuidar de si e do seu negócio,

Equipa Bill&Tip.

Para saber mais sobre o sistema de gorjetas Bill&Tip ou solicitar uma consulta à nossa equipa, basta seguir esta ligação.

powered by studio351.pt
Restaurantes, Cafés, Bars